Categoria: Artigos
Data: 14/09/2025

No correr da história muitos tentaram impedir o avanço da Igreja Cristã; e se você tem alguma dúvida, basta visitar o livro de Atos dos Apóstolos para perceber um pouco disto; e se não se der por satisfeito, leia o Livro dos Mártires e você verá quantos cristãos sofreram por causa da sua fé.


Se você deseja conhecer algo mais recente, e leia o livro “Deus é Vermelho” de Liao Yiwu, um escritor perseguido e censurado na China. Liao conta a história secreta de como o cristianismo sobreviveu e floresceu na China comunista dos dias de Mao Tsé-tung quando todas as práticas religiosas foram banidas pelo governo comunista.


Na China de Mao Tsé-tung o comunismo tornou-se a religião nacional e Mao foi entronizado, deificado e adorado. Apenas a igreja oficial era permitida onde palavras de honra e louvor ao regime e ao líder Mao podiam ser ouvidas, no entanto, mesmo sob pressão e massacre a semente do Cristianismo brotou e floresceu.


Em seu livro, Liao Yiwu conta várias histórias de cristãos perseguidos por causa da sua fé, mas o surpreendente em toda a narrativa é perceber como os servos de Jesus perseveraram, afinal, eles tinham muitas certezas no coração, dentre elas a de que mesmo que fossem mortos, não seriam separados do amor de Deus que está em Cristo Jesus. 


A despeito de toda a crueldade do regime comunista, a única coisa que o regime conseguiu foi matar cristãos, não silenciá-los, tanto que, na clandestinidade das igrejas nos lares, o cristianismo continuou frutificando para a glória do Senhor. Confirmando que a igreja do Senhor é imparável! Ninguém pode impedir o seu avanço!
- Pr. Calvino Rocha


Autor: IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPINA GRANDE   |   Visualizações: 26 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário