
Categoria: Artigos
Data: 26/01/2025
Depois de 36 anos de ministério ainda fico surpreso com a falta de compromisso das pessoas com as coisas relacionadas ao Reino de Deus e à sua Igreja. Muita gente assume compromissos e desiste no meio do caminho como se o que estavam fazendo não fosse importante. Recentemente li um texto que trazia informações sobre o que acontece em Hollywood enquanto alguns atores se preparam para interpretar algum papel.
Curiosamente, muitos desses atores tomam medidas extremas porque desejam entrar no personagem e cumprir a sua tarefa com excelência. Conta-se que Dustin Hoffman passou três dias sem dormir preparando-se para uma cena em “Maratona da morte”. Meryl Streep aprendeu polonês e alemão para o filme “A escolha de Sofia”. Chistian Bale perdeu 27 quilos para interpretar u homem com aparência esquelética que sofria de insônia no filme “O maquinista”. Jamie Fox colou os olhos para interpretar Ray Charles e Leonardo DiCaprio dormiu dentro da carcaça de um animal enquanto filmava “O regresso”.
Enquanto lia sobre a dedicação, o esforço e a entrega desses atores, que desejam cumprir a sua tarefa com excelência, fiquei me perguntando sobre o que nos impede de fazer a mesma coisa na Igreja do Senhor? Por que quando somos incumbidos de uma tarefa, na Igreja, sempre estamos ocupados, sobrecarregados e desinteressados mesmo admitindo que o nosso compromisso não é com o pastor, com a igreja, mas, fundamentalmente, com o Senhor da Igreja?
Tendo este texto em mente, quero desafiá-lo a rever o tamanho do seu compromisso com o Senhor e espero que ao ser chamado para servir no Reino de Deus, você reaja como Jeremias ou Isaías, se julgue indigno, mas depois de entender o que está acontecendo se coloque nas mãos do Senhor e faça a diferenç para a glória daquele que lhe chamou. Espero que em 2025 você responda ao chamado do Senhor como fez Isaías e diga: “Eis-me aqui, envia-me a mim!”
Pr. Calvino Rocha