Categoria: Artigos
Data: 20/10/2024
Sheridan Voysey conta que, certa vez, conversando com uma escritora, que se dizia cristã, descobriu que a referida autora perdera o pai e estava sofrendo muito com aquela situação e por isso, decidiu consultar um médium espírita, pois queria a confirmação de que o seu pai estava num lugar melhor. Ao ler o testemunho de Voysey, confesso que fiquei triste ao perceber que, tragicamente, algumas pessoas que, se dizem cristãs, ousam repetir o mesmo erro daquela escritora enlutada. 

Essa história de consultar médiuns, buscar agoureiros e feiticeiros foi uma das causas da queda do Reino do Norte, Israel, cuja capital era Samaria, para o poderoso Império Assírio em 722 a.C. (II Rs 171.23), afinal, os hebreus que moravam em Israel fizeram o que o Senhor condena explicitamente em sua Palavra (Dt 18.9-13). 

Meu querido irmão, mesmo que a dúvida visite o nosso coração, mesmo que nos sintamos inseguros diante das lutas e tempestades não podemos buscar atalhos na tentativa de obtermos respostas para as nossas dúvidas e medos, antes, precisamos aprender a estudar a Palavra de Deus e a confiar no Senhor, Ele é a fonte da nossa esperança. 

Talvez você esteja profundamente triste, machucado e abatido, afinal, está enfrentando perdas e não sabe como administrar a situação. Sugiro que você procure a ajuda de servos de Deus maduros que possam dar o suporte necessário durante essa jornada de sofrimento e nunca deixe de orar. Aprenda com os salmistas e conte para o Senhor aquilo que aflige o seu coração, derrame-se na presença Daquele que pode trazer paz para a alma aflita e pare de buscar atalhos! Creio que se você fizer isto, poderá dizer como Davi: "Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro [...] E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus [...] Feliz o homem que põe no Senhor a sua confiança" - (Sl 40.1-4). 

- Pr. Calvino Rocha

Autor: IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPINA GRANDE   |   Visualizações: 6 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário