
Sei que o passado pode ter grande influência sobre a nossa vida, mas as coisas não precisam ser assim, afinal, como disse o profeta Isaías, devemos nos lembrar de onde fomos tirados pelo Senhor (Is 51.1), mas precisamos lembrar também que por causa da graça de Deus fomos tirados de lá.
- Moisés se tornou um assassino, tanto que precisou fugir do Egito, pois temia ser descoberto e punido pelo seu ato;
- Lendo a história de Davi temos a impressão de que ele foi esquecido deliberadamente pelo seu pai no campo enquanto Samuel procurava o novo rei de Israel. Além disso, de acordo com o Salmo 78.70, Davi foi tirado do meio das ovelhas;
- Pedro se tornou um covarde que negou três vezes, de maneira vergonhosa, o seu Senhor como se não o conhecesse;
- Saulo consentiu com a morte de Estêvão e perseguiu os discípulos de Jesus;
- O que dizer de Jacó, ele teve uma vida marcada pelo engano e pela mentira e, ainda assim, foi alcançado pelo Senhor e teve o nome mudado para Israel? E de Sansão, um dos juízes de Israel, que durante muito tempo se deixou levar pela luxúria? E Raabe era uma estrangeira que morava em Jericó e tinha uma vida marcada pela prostituição, mas, ainda assim, entrou na genealogia do Senho Jesus? E o que dizer de Tomé que mesmo depois de andar com Jesus, ouvir as promessas do Senhor e o testemunho dos seus pares, duvidou que o Senhor tivesse ressuscitado?
está em Cristo, é está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram;
eis que se fizeram novas" eis que se fizeram novas" - (II Co 5.17).
- Pr. Calvino Rocha