Categoria: Artigos
Data: 23/03/2025

Normalmente não nos aproximamos de um irmão e perguntamos: Como vai a sua vida devocional? Isto acontece porque imaginamos que sendo crente, ele ou ela, terá uma vida devocional consistente, além disso, não queremos ser invasivos e, muitas vezes tememos a resposta, afinal, se o irmão disser que não tem cuidado muito bem da sua “hora silenciosa”, de alguma maneira você precisará se envolver com a história então é melhor deixar quieto. 


No entanto, mesmo correndo o risco de ser invasivo, responda-me com sinceridade: Com vai a sua vida devocional? Não sei qual será a sua resposta, mas, independentemente do que você responderá, permita-me dizer que precisamos rever a nossa vida devocional, isto porque, o corre-corre pode roubar de nós a percepção de que precisamos cuidar desse aspecto da nossa vida cristã, para o bem da nossa alma. Quero desafiá-lo, por meio destas poucas linhas, a separar um tempo, na sua vida corrida, para ler a Palavra de Deus e orar. 


Compre um caderno, separe uma caneta, anote algumas lições que viu no texto bíblico, ore sobre aquilo que você aprendeu, ore pela sua vida, ore pela sua família, ore pela igreja, pelo nosso país e pelas autoridades constituídas. Aproveite a oportunidade e se derrame na presença do Senhor. Veja na sua vida devocional um investimento, afinal, esses poucos momentos, na presença do Senhor, podem alimentar a sua alma, trazer paz ao seu coração e fortalecer a sua fé, portanto, não seja negligente com esse aspecto tão importante e necessário da vida cristã. Se você investir na sua vida devocional, certamente, será surpreendido com aquilo que acontecerá ao seu coração.


- Pr. Calvino Rocha


Autor: IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPINA GRANDE   |   Visualizações: 25 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário