Categoria: Artigos
Data: 10/08/2025

Li recentemente uma velha história sobre um rico e próspero fazendeiro que tinha grandes campos e viçosos jardins, o seu nome era Ali Hafed. Ele era um homem bem sucedido, no entanto, certo dia, um indivíduo lhe falou sobre diamantes. Ele disse que Hafed poderia ser mais rico se tivesse uma mina de diamantes à sua disposição. Hafed disse que naquela noite foi para a cama insatisfeito com o que possuía.


Diamantes! Ele começou a almejar uma grande mina. Ele estava faminto por tal riqueza. Em sua mente ele podia ver joias brilhantes refletindo cores intensas. Ele sonhava como seria possuir uma grande mina de diamantes.


Os desejos daquele fazendeiro estavam tão descontrolados que ele decidiu vender a sua fazenda por uma fortuna e saiu à procura de uma mina por todo o país. Hafed viajou muito e acabou perdendo tudo o que possuía. Pobre, cansado e fracassado, numa manhã, longe de casa, Ali Hafed tirou a própria vida.


Um dia, o homem que comprou a fazenda de Hafed levou seu camelo para beber água no jardim. Quando o camelo colocou o focinho na superfície da água, o fazendeiro notou uma curiosa luz e estendeu a mão para ver o que era e retirou uma tosca pedra preta que refletia todas as cores do arco-íris. Um diamante! O homem havia descoberto o que se tornaria a mina de diamantes de Golcanda, na Índia, a mais famosa mina de diamantes da história do mundo.


Se Ali Hafed tivesse permanecido em sua casa, na sua fazenda e escavado os seus campos teria descoberto uma fortuna inimaginável, mas o seu coração foi tomado pela insatisfação, ingratidão e cobiça, por isso acabou perdendo o tesouro que estava debaixo dos seus pés.


A história de Ali Hafed é uma ótima parábola da nossa vida. Deus também tem colocado tesouros preciosos à nossa disposição, mas o nosso coração ingrato, insatisfeito e cobiçador tem nos feitos perder de vista aquilo que o Senhor tem nos concedido. Neste dia quero convidá-lo a sondar o seu coração e em vez de murmurar celebre as bênçãos que o Pai Celestial tem lhe concedido.


- Pr. Calvino Rocha


Autor: IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPINA GRANDE   |   Visualizações: 4 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

Deixe seu comentário