Categoria: Artigos
Data: 23/07/2023
Charles Spurgeon contou uma parábola sobre um rei tirano. Ele disse que certa vez, na presença de um dos seus súditos, um rei tirano ordenou a um ferreiro que fizesse uma corrente. O pobre ferreiro foi forjar a corrente, e, quando terminou, louvou-a ao rei que ordenou que ele se retirasse e dobrasse o comprimento da corrente. Ele o fez, trouxe para o rei e novamente recebeu ordem de dobrar o seu tamanho. O homem obedeceu, e, quando a trouxe novamente, o tirano olhou para a corrente e ordenou que seus servos prendessem o ferreiro com a corrente que ele havia feito e o lançassem na prisão.

Depois de contar a parábola, Spurgeon declarou: “É isso que o diabo faz com as pessoas. Ele as faz forjar a própria corrente com a qual as prende e, depois, as lança nas trevas”.

As pessoas nem sempre pensam sobre isto, mas é exatamente assim que o diabo age, ele faz uma oferta grandiosa, como fez a Eva, no Éden, mas no final da sua proposta o que o ser humano encontra é o distanciamento de Deus, dor e morte, portanto, devemos tomar cuidado com as propostas de Satanás, afinal a vocação da antiga serpente em matar e destruir.
 
Mesmo sabendo que o diabo é um terrível adversário que tenta afastar o ser humano de Deus, ainda assim, preciso dizer que por causa de Jesus todo e qualquer grilhão com o qual o diabo deseje lhe prender pode ser quebrado, para tanto, busque o Senhor Jesus, entregue a sua vida a Ele, o Senhor Jesus é capaz de quebrar e romper qualquer grilhão!

Pr. Calvino Rocha

Autor:   |   Visualizações: 24 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário