Categoria: Artigos
Data: 11/08/2024
Hoje chegamos ao final dos Jogos Olímpicos de Paris e nas últimas semanas vimos muitas coisas acontecendo na Cidade Luz. Começamos com um tema polêmico envolvendo um grupo de drag queens que, na abertura do jogos, apareceu como se estivesse representando a "Última Ceia" de Leonardo da Vinci. Posteriormente, vimos que o Comitê Olímpico Internacional (COI) foi acionado porque, nas finais do skate street feminino, 0a atleta brasileira, Rayssa Leal, antes de iniciar a prova fez uso da linguagem de sinais para dizer que "Jesus é o Caminho, a verdade e a vida", mesmo assim, o COI entendeu que o gesto da atleta não causou maiores transtornos.
A despeito das tentativas de silenciar os atletas cristãos, ainda assim, vi alguns deles fazendo questão de se pronunciar, mostrando que o seu triunfo era fruto da graça do Senhor sobre a sua vida. Rebeca Andrade, da ginástica artística, fez questão de dizer que orou antes e durante as competições pedindo que chegasse ao final das Olimpíadas sem lesões e ela agradeceu ao Senhor por ter ouvido as suas orações. A judoca Larissa Pimenta que ganhou a medalha de bronze e foi abraçada pela sua adversária, a italiana Odette Giuffrida que conheceu Jesus através do testemunho de Larissa, revelou ao Globo Esporte o que a judoca italiana lhe disse ao abraçá-la, Odette disse a uma emocionada Larissa: "Levanta, toda honra e toda glória você tem que dar pra Ele". Por sua vez, uma atleta sul-africana, Tatjana Schoenmaker dedicou sua medalha de ouro ao Senhor, ela disse depois da vitória: "Nado para a glória de Deus". A atleta australiana Nicola Olyslagers ganhou prata no salto feminino em altura e tem testemunhado de Jesus. Atletas de Fiji aproveitaram o tempo na Vila Olímpica para cantar louvores ao Senhor, ou seja, os atletas cristãos testemunharam da sua fé sem medo das consequências.
Acompanhei algumas dessas cenas e fiquei emocionado ao perceber a coragem daqueles atletas cristãos e percebi mais uma vez que ninguém pode silenciar a Igreja do Senhor, pois aqueles que amam a Cristo Jesus, mesmo sabendo que podem ser criticados, ridicularizados ou punidos, ainda fazem questão de exaltar o nome do Senhor. Meu querido irmão, esta precisa ser a nossa atitude também, no trabalho, na universidade, na vizinhança, onde estivermos, precisamos deixar claro que Jesus é o Senhor, afinal, ninguém pode silenciar a igreja do Senhor.
- Pr. Calvino Rocha