Categoria: Artigos
Data: 10/09/2023
MEU NOME É AMY

Amy era uma irlandesa que perdeu o pai muito cedo o que levou a sua família a enfrentar a pobreza, por causa disto, ela foi adotada por uma família que deu o suporte necessário para que ela tivesse uma vida minimamente digna.

Aquela menina tinha uma série de dificuldades, além de ser tímida, ela se julgava pequena e feia e acreditava que Deus não tinha qualquer propósito para a sua vida. Amy tinha tantas dificuldades com a sua aparência que enquanto crescia evitava ser fotografada.

No entanto, algo extraordinário aconteceu, certo dia ela foi à Convenção Evangélica em Keswick, Inglaterra, e teve o privilégio de ouvir Hudson Taylor. Ela ficou impressionada com o testemunho daquele extraordinário missionário e sobre o que Deus estava fazendo na China. A partir daquele momento, ela entendeu que Deus poderia usá-la em missões e o Senhor, na sua soberania, conduziu a vida de Amy até que ela chegou à Índia onde desenvolveu um ministério com meninos e meninas que foram vítimas do tráfico humano, que sofriam todo tipo de abuso e acabavam se envolvendo com a prostituição.

O ministério de Amy Carmichael foi uma grande bênção e, durante os 56 anos naquele país, ela pode fazer a diferença na vida de mais de mil vítimas que foram impactadas pelo seu testemunho, serviço e ensino do Evangelho. A despeito das limitações advindas dos problemas de saúde, Amy Carmichael publicou 35 livros e continua abençoando muitas vidas com os seus escritos e testemunho.

Ao ler sobre Amy Carmichael o meu coração se encheu de esperança ao perceber, mais uma vez, que Deus sempre usou e sempre usará gente que se julga incapaz de servi-lo, portanto, lembre-se de que assim como usou Moisés o gago, Jonas o fujão, Pedro o temperamental, Paulo o perseguidor de cristãos e Amy, a menina tímida, Deus pode usar a sua vida de maneira extraordinária, não necessariamente na Índia, mas onde você está para o louvor da glória Dele e para que vidas quebradas e perdidas sejam restauradas e salvas.

Pr. Calvino Rocha

Autor: Igreja Presbiteriana de Campina Grande   |   Visualizações: 18 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário