Categoria: Artigos
Data: 29/09/2024
Na última semana fui surpreendido com uma notícia muito triste, um querido pastor, pregador, escritor e um mestre na área da pregação, internacionalmente conhecido, a quem tive a alegria de conhecer pessoalmente, caiu. Steven Lawson, um dos pastores da “Trinity Bible Chuch” que fica na cidade de Dallas, confessou que caiu ao se envolver de modo inadequado com uma mulher e, por causa disto, ele foi afastado de todas as atividades ministeriais e será acompanhado por presbíteros com o objetivo de levá-lo ao arrependimento.

A triste história da queda de um gigante não deve fazer-nos tripudiar sobre a situação, antes, deve levar-nos a vigiar o nosso coração, afinal, não somos melhores do que Lawson, afinal, nós também somos pecadores carentes da graça de Deus, por isso mesmo, entendo que as palavras ditas pelo apóstolo Paulo, aos membros da igreja em Corinto, devem ecoar em nossos corações: "Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia" - (I Co 10.12).

Quando me deparo com uma história como a de Steven Lawson, aprendo algumas lições, primeiro, aprendo que precisamos ser mais humildes, reconhecendo que também temos a possibilidade de pecar contra o Senhor, além disso, aprendo que precisamos andar vigilantemente para não cometermos o mesmo pecado que ele e, finalmente, aprendo que precisamos andar na dependência de Deus, afinal, somente permaneceremos em pé se vivermos aos pés daquele que pode firmar os nossos passos enquanto andamos por caminhos escorregadios. Se gigantes caem, não imagine que nós pigmeus estamos isentos deste tipo de tragédia. Que o Senhor nos conceda graça, para não pecarmos contra Ele, antes, que a nossa vida seja um exemplo de retidão, santidade e pureza para a glória daquele que nos resgatou das trevas.
- Pr. Calvino Rocha

Autor: IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPINA GRANDE   |   Visualizações: 25 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário