Categoria: Artigos
Data: 10/11/2024
Se você é uma pessoa observadora deve ter notado que os motoristas gostam de adesivar os seus carros com frases de efeito e até versículos bíblicos. Por isso é fácil encontrar adesivos dizendo: "Dirigido por mim, guiado por Deus", ou ainda: "Tudo posso naquele que me fortalece". Certa vez, vi um carro velho que trazia um adesivo com as seguintes palavras: "Foi Deus que me deu".

Nos anos 90, um empresário evangélico investiu maciçamente na produção de adesivos para carros com textos bíblicos. A ideia era que os crentes usassem os referidos adesivos como um minioutdoor, espalhando a Palavra de Deus pelas ruas do nosso país, mas também como um anúncio da sua identidade, o adesivo serviria para dizer que o proprietário daquele veículo era um servo de Deus. 

Passados anos, fico imaginando quantas pessoas usando aqueles adesivos, com versículos bíblicos, não fizeram bobagem no trânsito quando perderam a paciência, perderam a compostura e xingaram o motorista do lado com a maior naturalidade. Parece-me que, em vez de termos adesivos colados no vidro traseiro do carro, com algum versículo bíblico, para mostrar aos outros quem somos, deveríamos colocar um adesivo na direção, diante dos nossos olhos, para lembrar-nos da nossa identidade e assim frear as nossas atitudes, mostrando que, porque somos discípulos de Jesus devemos andar de maneira diferente dos outros motoristas; porque somos discípulos de Jesus devemos dar um testemunho verdadeiro de quem é o Senhor da nossa vida e o dono do nosso coração.

Pr. Calvino Rocha

Autor: IGREJA PRESBITERIANA DE CAMPINA GRANDE   |   Visualizações: 4 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp

  • Procurar




Deixe seu comentário